Eu visivelmente já emagreci. meus pés denunciam logo e o meu vestido já está mais cumprido...hehehehe.
Eu tenho este "defeito" terrível que me acompanha desde que eu existo: eu me acho linda! Aqui e agora é um baita defeito, pois eu entro em umas de que não preciso mais emagrecer porque assim tá ótimo. Mas tenho de me lembrar que estou fazendo isso pela minha saúde física, pelo excesso de peso que dá problema nas minhas articulações, já sobrecarregadas naturalmente pela deficiência. Também tenho uma família com genética de problemas cardíacos, então o exercício e o baixo peso me beneficiarão muito. (COISA PARA COLOCAR NA CABEÇA!)
Como foi difícil levantar, tentei alongar e fazer um arco espinhal, mas não desci nem até a metade de tanta dor. Daí sentei e comecei a fazer alongamentos para o pescoço com batidinhas com a ponta dos dedos onde doia mais, estilo self-healing. Depois deitei, fiz algumas respirações profundas e mentalizações de espaço na coluna. Senti falta de ter trago minhas bolinhas de tênis para massagear as costas com elas. Mas quem não tem cão, caça como gato e eu peguei uma garrafinha de água pela metade e usei-a como massageador. É claro que não é tão intenso como a bola de tênis, mas deu uma aliviada. Fiz uma hora de massagem em toda a extensão da coluna e depois tentei fazer o arco novamente... ainda tava travada, mas desci mais um pouco.
Este é exercício de arco espinhal
Pensei: neste spa podia ter um shiatsu ou uma quiropraxia, né? Mas tudo bem... vamos viver com o que temos para hoje.
Marquei uma massagem para amanhã, pois hoje não tinha mais horário e fui tomar café. Lá descobri que umas moças das redondezas trouxeram o seu próprio personal que é quiropraxista. Meu problema tava quase resolvido.
Terminei o café, vesti meu biquíni e fui tomar meu sol até a hora da hidroginástica, quando vi o dito mandando ver nas costas e nos pescoços das moças. Cheguei perto, esperei ele terminar e perguntei se ele podia estalar minhas costas. Ele foi bem bacana. Perguntou da minha deficiência logo de cara (coisa rara) e me deitou no colchonete e me estalou toda e avisou: só não faço mais porque não sei como você vai reagir, amanhã a gente conversa.
Pergunta? Fiz o arco espinhal até o chão na mesma hora. Costas curadas! Sou mesmo uma menina de sorte!
A colação foi um delicioso suco de morango com mamão, goiaba e maracujá e uma rodela de morango enfeitando.
Na hidro segui todas as recomendações de não passar dos 75% de frequência cardíaca e mesmo assim o monitor registrou um gasto de 500 kcal em 40 minutos. Será que isso tá certo?
Almoço básico com sobremesa de uva.
Depois do almoço tirei aquela soneca revigorante, acordei 15:30, tomei meu suco de mamão com laranja e fui nadar.
No meio do meu treino fui interrompida por uma senhora que me disse os erros que estava cometendo ao nadar (mãos abertas, pernas batendo pouco) e ela se apresentou como campeã de natação na juventude. Eu expliquei para ela que para mim algumas coisas eram impossíveis e que eu estava tentando manter um rítmo cardíaco. Mesmo assim ela insistiu e resolvi fazer um exercício guiado por ela. Foi uma lição de humildade para mim: dar abertura para aquela senhora que deve ter uns 70 anos me ensinar a bater os braços corretamente, mesmo que isso não fosse totalmente possível.
Éramos eu, Daniel San, e ela, Sr Miyagi, enquanto eu fazia giros de braços no ar e escutava apenas em meus ouvidos "The glory of Love". Mas não é que depois consegui tirar mais o meu ombro direito de dentro da água ao nadar?
Fiz meus 40 minutos de atividade e menos 500 kcal. Tô achando isso demais! Vamos ver na balança amanhã.
Reservei a hidromassagem para um banho relaxante pós treino, mas é igual a lá de casa, não deu nem emoção. Motor fraquinho. Saudade das minhas bolinhas de tênis...muita!
Voltei pro quadro, tomei meu banho, falei com as crianças e fui jantar minha sopinha.
Não sei ainda o que vai ser a ceia, mas como tô bem cansada hj, vou fechar o post aqui.
Até amanhã com o meu peso depois de 3 dias completos de spa.





É isso aí minha filha, força!
ResponderExcluir