quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12/12/12 - dia cabalístico e de muito aprendizado

Foto tipo adolescente do antes.

Acordei cedo, pra variar, e inacreditavelmente PULEI da cama descansada e bem disposta! Me vesti logo para a caminhada e fui a primeira da fila da pesagem antes do café: 97,8. eliminados os primeiros 800 gramas! IUUUUUUHHHHHUUUUUUUUU.

A comemoração em alto estilo foi uma colher de café de geleia de ameixa que se juntou ao mesmo cardápio de ontem:


MEIA fatia de pão de forma integral
uma fatia de queijo branco
meio mamão papaya
uma xícara de leite com café sem adoçante

Depois fomos caminhar no calçadão da praia, um deslumbre. Além, de exercício para o corpo um descanso para os olhos.




Com o frequencímetro funcionando redondo, agora com nota 10, eu liguei a musiquinha no celular e fui-me embora. Quando eu parei para tirar as fotos, com 20 minutos de caminhada, foi que olhei para ele e vi que meu batimento estava a 187bpm e com um gasto calórico acima de 300 kcal, já. Eu tentei pegar o pulso eu mesma para conferir, mas foi impossível, o professor também, mas tb não conseguiu. Eu achei bem estranho, porque não estava me forçado além do que minhas pernas e quadril aguentavam. O ritmo era bom pra mim. Diminuí a passada pra ver como ficava e caiu para 176bpm, mas com o sangue mais frio eu senti que o tênis tinha feito uma bolha na sola do meu pé. mais 20 minutos e pedi o carro para me levar de volta para o hotel, pois se a bolha piorasse não conseguiria fazer a aula de hidroginástica. Nesta altura o frequencimetro já marcava 700 kcal gastas, acredito que por causa da faixa alta do meu batimento cardíaco.

Uma amiga, pelo facebook, me esclareceu que ela tem batimentos acelerados atém em repouso e pediu que eu observasse se o meu é também assim. Farei isso na hora de dormir hoje, mas acho mesmo que este não é o meu caso. Acredito que estou é absoluta e totalmente sem condicionamento físico o que faz o coração pedir arrego fácil. Mas estes dias estão contados, me aguardem!

Meu querido primo, Humberto, me deu uma aula sobre frequência cardíaca e perda calórica:

" Hoje existe uma nova regra de calculo de frequência máxima para mulheres, que seria 206-idade*0,88, no seu caso 173bmp máxima e 121 de melhor queima. É mais segura! Então não passe muito disto ou você terá stress muscular, perdendo músculo e fazendo o organismo entrar em estado de "emergência" e poderá guardar suprimentos além do que deveria.  Então utilize a segurança antes da pressa! cuidados necessários pra você!" ADOREI!

Depois de todas essas ajudas 'facebookianas" fui para a minha aula de hidroginástica, não antes de comer, neste caso, tomar minha colação (porque se chama assim?) uma copo de água de coco natural e uma rodela de limão que dispensei.

Consegui manter meus batimentos a no máximo 154bpm, (VIVA!) e mesmo assim meu frequencímetro marcou 400kcal perdidas em 40 minutos de atividade. UAU! Eu sei que é uma estimativa, mas vou considerá-la.

Começo a concordar com as minhas colegas espazianas (é assim?) que acham o professor bem fraquinho. Ele realmente é ruim de orientar a gente nas atividades e precisei de alguém no face para entender o que estava acontecendo de errado com a minha forma de fazer atividade.

A coisa mais ouço aqui é como este spa é bom antigamente e o quanto piorou nos últimos 2 anos. Mas eu não vou me contaminar com este papo. Eu vim aqui para descansar, voltar a fazer atividade física, diminuir um cadinho o meu estômago antes do natal para quando voltar a Brasília pegar um outro ritmo de vida e saúde e este objetivo, independentemente, das condições melhores ou piores do spa, em relação a o que ele era antigamente, eu vou conseguir.

No almoço outro belo prato, mas tenho de compartilhar que estou cansada da salada ser só de alface e tomates. Na verdade hoje o menu era camarão, mas como sou alérgica fiquei com o franguinho mesmo!


e a sobremesa um pudim, certamente daqueles industrializados de saquinho com aspartame, de coco, misturado com uma gelatina.


Ai, como eu queria um spa natural na minha vida! Mas esta experiência está servindo demais para eu ver que este não é o meu tipo de alimentação. Portanto é voltar para casa com o estômago naturalmente reduzido e comer minhas comidas naturebas mesmo! Aprendizado sempre!

À tarde descansei. Continuei lendo Toda Sua e esperando a hora de falar com meu marido no skype (hummm), mas não deu muito certo, pois estávamos tentando ver se o skype funcionaria do celular dele, por conta da apresentação das crianças na escola no sábado (já pensaram besteira, né?) e descobrimos que funciona só para voz!

Meu jantar foi uma espécie de salpicão com mais tomate e alface:


Estou bem satisfeita. Fome nem sinal,mas bastante sede, o que é ótimo para eliminar líquidos.

Amanhã pretendo não caminhar. Vou fazer minha natação e polpar o pé machucado para aguentar até o último dia de spa com louvor!

A ceia serão dos biscoitinhos de água e sal.... e boa noite!

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Mais algumas informações sobre o lance das zonas de BPM:

    http://www.eliminandopeso.com.br/monitor-cardiaco

    Bjs!

    Força aí!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que vou publicar um comentário não dá certo, rsrsrs
    Cuide-se e cobre do SPA uma pessoa que entenda de batimentos cardíacos.
    O lugar que vcs caminham é lindo!
    bjs

    ResponderExcluir