segunda-feira, 11 de março de 2013

Reminiscências dos dois primeiros meses do ano



E março começou...

Minha primeira meta estabelecida lá em dezembro era estar fora da casa dos 90 kg em 21 de março de 2013.


Os acontecimentos diários me ensinaram muito sobre mim mesma e com eles aprendi que a minha força de vontade não era tão forte assim. Estava com pouco foco em resultado, diria minha auto-avaliação.

Voltei do SPA cheia de disposição e determinação e já fui logo me matriculando na academia e realmente frequentei ela com afinco no Natal e Ano Novo, o que foi ótimo, pois não engordei o que emagreci no SPA, mas os primeiros dias de janeiro foram vindo frios e chuvosos e a minha coragem de cair na piscina e nadar foram diminuindo a cada dia.

Eu via meu marido saindo para correr na chuva e me lamentava por não ter a mesma coragem e determinação que ele tinha.

Comecei a ler o livro O Poder do Hábito, que me deu algumas dicas de coisas que eu poderia fazer para que a minha força de vontade aumentasse. Mesmo assim saber é muito diferente de fazer e mesmo sabendo eu ainda enrolava.

Daí veio uma forte pancada: eu precisei renovar minha carteira de motorista e ela foi RETIDA pelo detran para nova avaliação física. Sem carteira tive que reavaliar as formas de ir e vir do dia-a-dia e acabei sem poder ir a academia por conta disso. Aí sim eu fiquei brava! Não querer é uma coisa, mas não poder me mata! Odeio me sentir um passarinho preso na gaiola e decidi: quando eu voltasse a dirigir iria religiosamente à academia.

Dei um jeito! Acabei comprando um Xbox e o Zumba Finess Rush para me exercitar em casa e pegar carona com o marido quando ele fosse para a academia.

É até engraçado observar esse meu movimento. Quando podia, eu não queria, quando fui privada corri atrás para fazer. Minha psicóloga diria que eu, por achar que a vida é dura sempre, só consigo fazer alguma coisa quando é realmente difícil, pois é assim que enxergo o mundo. Se for fácil desvio o olhar, o foco. Aprendizado!

Depois de choramingar 1 mês inteiro todo o sofrimento de estar sem disposição para a atividade e depois sem carteira para me levar até a atividade, relembrei minha paixão por dançar e dancei. Aliás danço! 30 minutos 2 x por semana, ainda não mais pois tenho joelhos a zelar e ainda estou com mais de 90kg; voltei a nadar, 3x por semana, desde o dia 25/2 e fazer musculação mais 3x + 300 abdominais por dia desde o dia 18/2.

Como os aprendizados não param esta semana passamos por um perrengue: rota vírus! Amanheci segunda sem disposição pra nada e não fui nadar, mas fiz o Zumba, mesmo sem muito pique, num ritmo mais suave escutando os limites do meu corpo. Achei que a moleza era a TPM.

Meu pequeno já chegou em casa da escola com febre e na terça não fui a academia por não ter com quem deixá-lo e Zumba dois dias seguidos nem pensar, ainda mais com uma noite insone no meio.

Na quarta fiquei com ele, mas resolvi me pesar (só me peso no sábado), tinha emagrecido 2 kg (Como assim Binhal???) Eu estava indo mais no banheiro, mas achei que eram as abdominais, que por serem abdominais do Tupler Technique,  ativam a atividade intestinal. Fiquei tão animada que arrumei a minha malinha para ir malhar na saída do trabalho, mas passei tão mau o dia todo que desanimei, enjoada e febril. Tava com rota vírus na certa! Na quinta, com o pequenino ainda muito mal e eu com duas noites sem dormir direito, não me exercitei. Na sexta precisei fazer minha última aula de direção e tive de mudar todos os meus horários, então nada de atividade, ainda. No sábado teve academia normal! Não foi uma semana perfeita, mas qual semana é? Apesar disso fiz meus abdominais todos os dias, já que eles não exigem nenhum preparação prévia nem lugar ou posição determinada,  e aumentei a quantidade de água ingerida!

Lição aprendida: os dias nunca serão iguais. As semanas nunca serão iguais e o sucesso total é a capacidade de adaptação. Esta semana não fui nadar nem fiz musculação certinho, mas dentro das possibilidades me exercitei, pois o foco estava em mim sempre que possível. E a semana que vem? Semana que vem me adaptarei ao que vier! Sempre pensando na minha saúde e bem estar e ALEGRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário