Minhas dietas dos últimos 6 anos foram ou de restrição calórica ou de atividade física, nunca as duas combinadas. Apenas no início deste ano tentei fazer algo assim, mas que logo abandonei.
O fato é que emagreço muito bem com qualquer uma das duas, sempre. Uma média de meio quilo por semana. Claro, que como meta pra três meses não vou dobrar isso. Um quilo por semana só no spa. Mas vou me manter no meio quilo por semana que acho que é uma média saudável. Então a expectativa é que eu esteja fora da casa dos 90 quilos dia 21 de março, pesando 89,5kg ou cinco quilos e meio A MENOS do que estiver pesando no dia 3 de janeiro de 2013.
O presente para mim, neste dia em que completaremos 14 anos de namoro, será a minha aliança de casada, que não me serve há algum tempo, voltar a entrar no dedo de onde ela nunca deveria ter saído. Como eu me casei com 85kg, vou estar perto disso!
Também pretendo estabelecer metas de colesterol, massa muscular, gordura corporal e etc, mas isso vai ter de ser orientado por um profissional. Amigos, estou aceitando indicações de profissionais que possam me ajudar nisso, já que eu não terei um Márcio Atalla na minha vida!
Eu já vou sair daqui do spa com uma avaliação física pronta e farei, no retorno pra casa, exame de sangue completo.
Enquanto escrevo estou aqui pensando no médico do meu serviço que me atendeu em dezembro pra solicitar estes exames e me disse que eu precisaria de sibutramina pra me ajudar a emagrecer. Eu fiquei tão apavorada com a ideia que corri pro spa. Rá!
Odeio remédios, odeio intervenções e acredito muito na força de vontade e na determinação!
E por falar nisso: força de vontade e determinação, hoje é o dia de uma classe de mulheres que têm de endurecer sem perder a ternura.
Uma classe a qual eu pertenço e na qual, em 2013, quero atuar com mais força: a Doula!
Mulheres que além de servirem outras mulheres no momento mais emocionante de suas vidas, o nascimento de um filho, ainda lutam com garra para garantirem o direito do bom atendimento hospitalar às grávidas, a liberdade de escolha do local de parto, lutam pelo respeito aos seres humanos envolvidos neste processo de nascimento e pela diminuição de intervenções, medicalização e cesáreas. A luta é grande no mundo todo. No Brasil com a taxa de cesárea batendo quase 90% nos hospitais particulares, então, nem se fala.
O meu axé para essas mulheres maravilhosas que descem do salto e não fogem da luta! #azativista pira.
Tem uma escultura de peixa espada na pedra lá do mar.
Voltando ao spa, hoje a caminhada foi na praia do morro. Uma delícia, mas eu cheguei exausta do sol e de andar na rua, como já sabemos que não é a minha especialidade neste peso em que estou.
Fiquei com muita vontade de trazer as crianças aqui. A praia é calma, limpa, cheia de barraquinhas e quiosques e o mar é calmo... mas a água deve ser um gelo...hahahahahha.
Fim da caminhada!
O almoço foi churrasquinho de frango com umas cebolas à chinesa junto! Tava bom!
Essa foto é do prato da minha colega.
O meu ainda tinha chuchu, 4 quiabos e o molho do frango!
Logo depois saímos, eu e uma colega também de Brasília, direto para as lojinhas de artesanato que tem aqui na beira da estrada e arrasamos! Certamente gastamos bastante calorias pois andamos bastante e carregamos sacolas pesadas. hahahaha. Mas valeu porque é presente de Natal da mamãe que tá lá firme e forte aguentando a molecada pra eu estar aqui, relaxando, emagrecendo e pensando na vida. Ela vai AMAR, mas, como é uma de minhas leitoras, é surpresa!!!
Cheguei no quarto, arrumei um pouco da mala e fui ler Profundamente Sua no laptop (ai que saudade do kobo que eu ainda não tenho. hahahahaha) e coloquei o despertador para tocar às 16h. Me arrumei e desci para nadar. Antes bebi o meu lanche: suco de melão com abacaxi.
Nadei meia hora, Não deu mais. Hoje eu realmente estava estafada. Não sei se por conta da caminhada no sol escaldante, não sei se porque meu corpo já tá pedindo um descanso, só sei que não foi delicioso nadar hoje... eu ficava olhando pro relógio o tempo todo!
Subi, li mais um pouco, falei com a Marina. Benedito já está naquela fase de querer me negar e não falar comigo. O Marcelo teve de buscar ele à força depois do jantar e ele nem olhava pra tela do micro pra não me ver. Tô triste, triste!
O jantar foi uma lasanha de repolho. Tava bem gostosa!
Amanhã e quinta eu vou me desobrigar de tanta atividade física, vou tomar meu sol, coisa que não consigo fazer no clube com as crianças, por motivos óbvios e ler meu livro com tranquilidade o que também não é simples em casa. Enfim... fazer coisas aqui que eu não consigo fazer lá com facilidade, pois meu corpo está mesmo fatigado e a saudade de casa tá me tirando um pouco do ânimo também! Afinal de contas um dos meus objetivos de ter vindo pra cá sozinha foi relaxar. Assim é o que farei!
Mas nada que um prosecco com minha amiga na quinta não melhore!!! hahahaahaha.
Então, hoje vou dormir cedo, certamente, e amanhã teremos o penúltimo dia deste empreitada!




Nenhum comentário:
Postar um comentário