sexta-feira, 15 de março de 2013

O poder do hábito e autoamor


Esta semana estive bem gripada: dores pelo corpo, moleza, nariz entupido, tosse. Fui na terça para a musculação, mas não me senti bem, então não fiz mais atividade a semana toda para poder me recuperar mais rápido para a semana que vem!

Tive minha primeira aula online de Comida Viva com a Juliana Malhardes da culinariaviva.com. Eu cheguei a fazer um curso ano passado em casa, mas abandonei por falta de grana, tempo e coragem. Este ano pretendo retomar a alimentação viva como forma de melhorar a minha disposição física, mental e ajudar no emagrecimento!


Citei o livro O Poder do hábito no post passado e resolvi falar aqui como ele combinado com o autoamor têm me ajudado a manter a minha meta de exercícios e alimentação.

Uma nota: recentemente escrevi que estava trabalhando na minha autoestima no facebook e uma querida amiga me colocou para pensar dizendo "porque pelos outros é amor e pela gente é estima? O que eu  tenho por mim é amor. Então, no meu caso,  é autoamor!" Como eu acredito no poder das palavras para dentro assumi a expressão autoamor. Estou trabalhando o amor por mim mesma! ADOREI!

O livro fala em recompensa: todo hábito é disparado por por uma deixa que ativa a necessidade de uma recompensa. Como tenho me descoberto vaidosa e consumista, resolvi colocar essas duas caracteristicas a serviço da minha saúde. Assim: Se eu emagrecer ou mantiver o peso de uma semana para outra, faço as unhas no salão chique. Então, quando a preguiça de me vestir e sair para a natação bate eu olho para as mãos e penso: quero que elas sejam muito bem tratadas esta semana!

Outra recompensa é a sensação maravilhosa de bem-estar-bem que tenho depois da natação. Nunca imaginei que gastar energia gerasse mais energia. Sem contar na sensação de plenitude e serenidade do depois do exercício. Se o mundo despencar eu vou continuar com aquele sorriso nos lábios! Então também me concentro nesta recompensa, pois o ato de nadar ainda é difícil para mim, pois sou descordenada e "pesada" na água. Ainda brigo mais do que me divirto. Mas compreendo que a natação, no meu caso, é um momento de integração dos lados, coisa que nunca foi o meu forte, né? Mas vai ser, em breve!

Outras recompensas, um pouco mais a longo prazo, são os presentes que vou me dar ao atingir algumas metas:

1. Quando sair da casa dos 90 kg vou me dar de presente um corte de cabelo e vou refazer minhas luzes!

2. Quando chegar aos 85 kg vou comprar novas lingeries e biquinis e um sapato novo!

3.  Quando sair da casa dos 80 kg  me dar de presente um Zumba Fitness Core para malhar o abdomem dançando! 

4. Quando chegar aos 75 kg vou fazer depilação a laser nas axilas!

5. Quando sair da casa dos 70 kg  vou tentar correr com o meu marido!

6. Quando chegar aos 65 kg  vou dar uma grande festa "interna", pois estarei com a  meta maior atingida e vou precisar rever TODO  o meu guarda roupas e para isso vou contratar a consultora de imagem Natalia Couto!

Recompensas:


Devido às dores no quadril tive de refazer meu plano de recompensas, pois não posso descartar a possibilidade das dores serem por conta do excesso de peso, né?


1. Quando sair da casa dos 90 kg vou me dar de presente um corte de cabelo!

2. Quando chegar aos 85 kg vou comprar biquinis e um sapato novo!

3.  Quando sair da casa dos 80 kg  me dar de presente um Zumba Fitness Core para malhar o abdomem dançando e vou refazer minhas luzes!!

4. Quando chegar aos 75 kg vou comprar novas lingeries! 

5. Quando sair da casa dos 70 kg  vou tentar correr com o meu marido!

6. Quando chegar aos 65 kg  vou dar uma grande festa "interna", pois estarei com a  meta maior atingida e vou precisar rever TODO  o meu guarda roupas e para isso vou contratar a consultora de imagem Natalia Couto!



Não estou preocupada em QUANDO. Estou bem mais preocupada com o COMO e com o PORQUÊ. Pois quero atingir estas metas sem lesões, com alegria e respeitando meu corpo (é o meu como) e porquê eu quero chegar aos 40 anos sem tendinites, com muita energia e com a saúde em dia, pois quero viajar muito, muito muito... o mundo todo! E para isso eu preciso de pernas, quadris e braços (para as malas hahahahaha) bem fortes e firmes!
Quer motivação maior que essas????


Nenhum comentário:

Postar um comentário