terça-feira, 18 de junho de 2013

Minha visão otimista do pessimismo


Por mais que eu acredite, e acredito, que o PT virou governo depois de um acordo com a política vigente no Brasil para neutralizar todo e qualquer poder de oposição existente neste país e virar farinha do mesmo saco;
Por mais que possa ser verdade, e provavelmente é, que o povo brasileiro é imaturo e massa de manobra, ainda, e, que esta expressão democrática possa ter sido algo plantado por algum partido ou facção que queira tomar o poder e que tudo vai continuar mais ou menos igual;
Por mais que tudo isso seja verdade, e que, uma verdade quase absoluta é que precisa existir alguém, ou alguns, no poder, eu acredito que toda experiência é válida e que cada pessoa, que tenha ido para rua ou não, que esteja vibrando internamente ou externamente com os acontecimentos recentes, está ganhando novas experiências. E, meu amigo, as experiências amadurecem as pessoas.
Também é um fato que todos nós continuamos repetindo algo que nos faz mal, como fumar ou comer demais e que, provavelmente, vamos, como sociedade, repetir o Diretas já, onde tiramos o poder da mão de uns e colocamos nas mãos de outros, que também não nos deram a dignidade que tanto desejávamos e por quem também fomos usados para que os “manobristas” das massas chegassem ao poder.
Mesmo assim, temos de lembrar que acumulamos experiências, que, mesmo como “massa de manobra” os manobristas demoraram 21 anos para conseguir derrubar a ditadura, que demoraram  18 anos para colocar o PT no poder e agora 10 anos para quererem tirá-lo de lá! (Oi! Me ajudem com a história e suas datas, como não sou boa nelas, foi o google quem me ajudou!)
Não é a toa que o tempo entre uma “manipulação” e outra está encurtando. As pessoas, com suas experiências acumuladas, vão ficando mais corajosas, inteligentes, mais conscientes. E temos, sim, que dar viva aos manobristas, pois é graças às experiências que eles nos proporcionam que nosso tempo de resposta está diminuindo.  


E começo a ter pena deles.
Porque, é claro, eles vão subir ao poder. A história se repete, mas se ele não for muito esperto o nosso tempo de resposta vai ser de 8, 7, 6, 5 anos???
E que esperteza ele vai ter de apresentar para se manter no poder? Pois é... é isso eu quero ver! Já que o mundo é dos espertos e a gente tem de levar vantagem em tudo, eu tô de olhos arregalados esperando para ver quais serão suas manobras para nos enganar e quanto tempo isso vai durar, porque o primeiro

que se achar mais esperto que ele e cochichar no ouvido do colega do lado vai“startar” nossas experiências vividas como sociedade e a gente vai pra rua de novo... até que o mais esperto de todos vai entender que se ele não trabalhar pelo coletivo ele se quer vai chegar ao poder!

É isso que estamos construindo! E a cada “manipulação” nos reconhecemos mais fortes como sociedade. Sabemos cada dia mais que a união faz a força! E a cada momento somos capazes de dar respostas mais rápidas para os abusos de poder, à corrupção, os descasos.
Cada vez que o “manipulador” nos convence a ir para as ruas ele nos deixa mais fortes! E um dia... ah, um dia... o tiro vai sair pela culatra ele, “o manipulador” vai ter criado a sua própria ruína... O povo vai deixar de ser sua massa de manobra para ele virar a massa de manobra do povo. Porque para continuar no tão desejado e querido poder, ele vai ter de trabalhar para o povo DE VERDADE ou então aguentar as consequências imediatas e cada vez mais refinadas e inteligentes, porque ele nos deu, a cada manobra sua, a compreensão, a visão, o poder e o espaço para nos desenvolvermos como ComumUnidade!
Eu não acredito em mudanças drásticas ou imediatas, mas acredito na construção tijolo a tijolo e é o que estou vendo nas ruas hoje, que me deixa com os ânimos inflamados e com o peito cheio de orgulho: estamos adquirindo experiência! E isso me mostra o quanto temos real capacidade de conquistarmos o que queremos mesmo! E vamos chegar lá! Juntos! Não importa quantos manobristas nos usarão ou

quantos teremos de derrubar... é um caminho sem volta!

Minha proposta é mostrarmos a todos o quanto somos e estamos unidos nesta experiência:
* Sabe aquela bandeirinha que vc tem no carro? Coloca uma tarja branca nela;
* Se você vai para o estádio assistir um jogo da Copa ou do Brasileirão, leva uma bandeira branca ou coloca uma tarja branca na sua bandeira ou camisa;
* Se você é jogador de futebol usa uma tarja branca no braço ou faz um sinal de paz para a torcida (sabe aquela pombinha com as mãos?) quando entrar em campo ou fizer um gol.
* Usa uma tarja branca no braço, para trabalhar, para passear, quando sair de casa se puder.
Assim nos reconheceremos mesmo que nem todos possam estar nas ruas no momento das manifestações. E saberemos que somos muitos nesta experiência e que temos e teremos força para derrubar quantos manobristas quiserem nos usar para chegar ao poder, quantas vezes for preciso!

Somos os filhos da revolução!
Somos o futuro da nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário